segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vestimenta



É necessário se preocupar com as roupas que serão usadas para a ocasião. Nada de adotar um look exagerado com peças “chic”, isso pode transformar a aparência em algo cafona. Experimente ser o mais simples possível com a sua escolha, valorizando é claro as opções disponíveis de trajes de gala. 


Eles 

Esse tipo de convite tem regras rígidas para o visual masculino. Os homens devem usar smoking preto sempre combinado a camisas brancas engomadas e com detalhes plissados

Acessórios: cintos, meias e sapatos devem ser do mesmo tom escuro. Use calçados de couro com bico fino, mas evite texturas como croco, que são muito informais. A gravata borboleta é indispensável, sempre na cor preta. 



Elas
Abuse de vestidos longos em tecidos nobres como xantungue, seda, organza, georgete e tafetá. Invista em decotes elaborados, bordados com brilhos e fendas. Modelos curtos também ganham espaço, mas devem ter modelagem ou detalhes elaborados.


Extras de inverno: para se proteger das baixas temperaturas, use pashminas de cashmere em tons próximos ao do vestido, como bege, cinza ou azul marinho. Estolas de pele falsa também dão um efeito glamouroso. Nem pense em complementos casuais como bolero, jaqueta jeans, tricô ou cadigã.



Acessórios: use bolsas e carteiras pequenas e diferenciadas. Elas podem ser metalizadas, forradas de cetim ou com aplicações de pedrarias e strass. Nos pés, prefira escarpins e sandálias com salto alto. “Coordene os tons da roupa com os sapatos, pois a carteira você pode deixar na mesa para dançar, ela não está sempre presente”, ensina a consultora de imagem Fernanda Damy. Jóias como braceletes, anéis e brincos dão requinte à produção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário